Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21123
Título: Educação Física e obesidade infantil: Uma revisão bibliográfica
Autor(es): Santos, Flávio Laurentino dos
Palavras-chave: Obesidade infantil
Educação Física
Produção científica
Data do documento: 25-Out-2018
Resumo: A obesidade vem causando muitos danos à população de todo planeta. A Revisão Bibliográfica traz como objetivo identificar e analisar produções científicas dos últimos cinco anos acerca da obesidade infantil no Google Acadêmico e SciELO. Tendo como objetivo específico Identificar e analisar publicações do tipo artigo científico, da Língua Portuguesa que tratam da educação física e obesidade infantil publicados nos últimos cinco anos, a saber: 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018. Neste sentido, o estudo foi focado a partir do Google Acadêmico e SciELO. Nosso estudo revelou que foram produzidos 75 artigos científicos que abordam o tema da obesidade e suas relações com a saúde e educação física. Dentre os resultados, verificamos que é unânime que a obesidade infantil vem ganhando espaço nas discussões; e que milhões de crianças em todo mundo sofre desse problema e que é entendida como uma questão de saúde pública. Portanto, afim de combater esse problema os resultados deste estudo e dos demais indicam que os diversos setores precisam estar unidos com metas multidisciplinares bem definidas. Foi incluída para nossa discussão cinco artigos um para cada ano de publicação. Com base nos artigos analisados a literatura pesquisada apresentou diversos projetos preventivos, com ênfase na prevenção e promoção de saúde, ressaltando a importância da temática não só de setores de saúde, mas também para educação física escolar, pois tudo parte de hábitos na infância a partir de uma boa educação.
Descrição: SANTOS, F. L. dos. Educação Física e obesidade infantil: Uma revisão bibliográfica. 2018. 80f. Monografia (Especialização em Educação Física Escolar)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21123
Aparece nas coleções:I - EEFE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Flávio Laurentino dos Santos.pdfPDF - Flávio Laurentino dos Santos1.75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.