Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21136
Título: Toda banda larga será inútil se a mente for estreita: um reflexo sobre o uso das tecnologias digitais nas aulas de línguas em Casserengue-PB
Autor(es): Lima, Juscelino Clementino de
Palavras-chave: Tecnologia educacional
Professor
Ensino
Data do documento: 26-Jun-2014
Resumo: O presente tema foi escolhido como fruto de minha experiência como docente de Língua e Inglesa e Portuguesa, ao perceber como o uso da tecnologia em sala de aula se faz presente nos dias de hoje. A partir disso, propomos este trabalho que tem como objetivo analisar se há, de fato, o uso das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTICs) no ensino de Línguas nas escolas públicas da cidade de Casserengue - PB. Através da análise de questionários propostos a alunos e professores de duas escolas da referida cidade, foi possível identificar a relação do professor e do aluno com essas tecnologias, verificando o método utilizado e os recursos ditos tecnológicos no processo de ensino aprendizagem. Dessa forma, traz-se ao cerne da questão como a relação professor - tecnologia - aluno pode ocorrer de maneira significativa no ensino aprendizagem, entendendo que esse processo é gradual e não gira em torno apenas das ferramentas, mas sim dos atores desse processo que se fazem presentes no papel de professor e aluno.
Descrição: LIMA, Juscelino Clementino de Lima. Toda banda larga será inútil se a mente for estreita: um reflexo sobre o uso das tecnologias digitais nas aulas de línguas em Casserengue-PB. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21136
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Juscelino Clementino de Lima.pdfPDF - Juscelino Clementino de Lima579.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.