Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21138
Título: Ajudando a melhorar o ensino por meio de aulas práticas
Autor(es): Almeida, Everaldo Dias de
Palavras-chave: Ensino
Aprendizagem
Prática docente
Data do documento: 19-Jul-2014
Resumo: Este trabalho faz uma abordagem de um ensino, de natureza experimental, numa perspectiva de uma aprendizagem significativa onde os estudantes partem do abstrato para o concreto por meio do ensino da Física onde os discentes podem desenvolver experimentos didáticos e por estes, o professor faz uma transposição didática do conhecimento científico para o conhecimento escolar. Esta pesquisa tem como objetivo melhorar a prática docente com uma inovação na forma, rompendo o paradigma tradicional de ensino de formulas mnemônicas, afim de que se possa romper com as inúmeras e variadas barreiras, no que diz respeito às dificuldades de aprendizagem e no que se refere à forma mecanicista de repetir as mesmas metodologias.
Descrição: ALMEIDA, Everaldo Dias de. Ajudando a melhorar o ensino por meio de aulas práticas. 2014. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21138
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Everaldo Dias de Almeida.pdfPDF - Everaldo Dias de Almeida762.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.