Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21164
Título: Qualidade de vida no trabalho: um estudo de caso sobre os docentes da EEEM José Rocha Sobrinho
Autor(es): Silva, Divânia Ferreira da
Palavras-chave: Qualidade de vida
Trabalho docente
Escola pública
Data do documento: 19-Jul-2014
Resumo: A educação é uma área que possui características particulares geradoras de stress e de alterações do comportamento dos que nela trabalham devido à tensão do próprio ambiente escolar. Diante desta realidade, o presente trabalho objetivou avaliar a Qualidade de Vida no Trabalho dos docentes da Escola Estadual de Ensino Médio “José Rocha Sobrinho”, localizada na cidade de Bananeiras – PB. A pesquisa enfoca as condições de trabalho, remuneração, utilização de capacidades, oportunidade, integração social, constitucionalismo, relação com o espaço total de vida, relevância social e importância do trabalho. Foi realizado um estudo de caso de abordagem quali-quantitativa e de natureza descritiva com os referidos docentes. Os dados foram tabulados na ferramenta Microsoft Excel, auxiliando na análise e apresentação dos resultados. Concluiu-se através da percepção dos docentes que na maioria dos aspectos eles mostraram satisfação em relação à Qualidade de Vida no Trabalho. Percebendo-se apenas um único fator gerador de grande insatisfação: a remuneração salarial.
Descrição: SILVA, Divânia Ferreira da. Qualidade de vida no trabalho: um estudo de caso sobre os docentes da EEEM José Rocha Sobrinho. 2014. 74f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21164
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Divânia Ferreira da Silva.pdfPDF - Divânia Ferreira da Silva968.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.