Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21230
Título: O uso da leitura e do teatro como recurso facilitador da aprendizagem em matemática
Autor(es): Gonçalves, Edna da Silva Merencio
Palavras-chave: Leitura
Teatro
Aprendizagem
Matemática
Data do documento: 6-Dez-2014
Resumo: A proposta desse trabalho parte da constatação da dificuldade que os alunos, sobretudo das séries iniciais do ensino fundamental II, sentem quanto à leitura e interpretação de enunciados e situações matemáticas. Tentando sanar esse problema apresentamos uma maneira irreverente de estudar matemática: usando uma literatura conveniente e aplicando técnicas do teatro. Com isso, pretendemos observar de que maneira a leitura e o teatro colaboram para a construção das noções matemáticas pelos alunos e assim facilitam sua aprendizagem. Nosso intuito é apresentar uma alternativa que contribuirá para que o professor construa uma aula dinâmica e fascinante e assim possa aproximar a matemática do aluno. Para que nossos objetivos pudessem ser alcançados resolvemos trabalhar com a turma do 9º ano A manhã da E.E.E.F.M. José Rodrigues de Ataíde tendo em vista que eles estão encerrando o ciclo fundamental e é imprescindível, para seu sucesso, que eles dominem a matemática básica e assim possam prosseguir descobrindo a matemática em sua forma mais abstrata tal como será estudada em séries posteriores.
Descrição: GONÇALVES, Edna da Silva Merencio. O uso da leitura e do teatro como recurso facilitador da aprendizagem em matemática. 2014. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21230
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edna da Silva Merencio Gonçalves.pdfPDF - Edna da Silva Merencio Gonçalves2.39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.