Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21249
Título: Dispositivos móveis e sala de aula: uma abordagem sobre vantagens, desvantagens e a importância da língua inglesa em sua utilização
Autor(es): Cunha, Rayssa Wadja Silveira da
Palavras-chave: Educação
Dispositivos móveis
Ensino da língua inglesa
Data do documento: 22-Nov-2014
Resumo: O presente trabalho teve por objetivo compreender a importância do bom uso do aparelho celular e outros dispositivos móveis, bem como a utilização de termos em inglês encontrados nessas tecnologias, observando as principais vantagens e desvantagens da utilização desse dispositivo em sala de aula, uma vez que se sabe que a proibição da utilização do aparelho no ambiente escolar não evita que o aluno o leve para a classe e muitas vezes permaneça disperso no momento da aula. Para isso foi desenvolvida uma pesquisa de caráter descritivo com estudantes de escola pública da cidade de Campina Grande. A pesquisa teve como subsídio teórico Cruse e Peck (2012), Faria (2004), Garcia (2011), Prensky (2001) entre outros autores que nortearam esse trabalho. Portanto observa- se que os alunos de hoje, considerados nativos digitais apresentam tamanha facilidade de manusear equipamentos tecnológicos e o ensino de língua inglesa pode ser totalmente associado a essa utilização, uma vez que observa-se um vocabulário amplo nesse idioma, relacionado a funções e aplicabilidade dos dispositivos tecnológicos em geral.
Descrição: CUNHA, Rayssa Wadja Silveira da. Dispositivos móveis e sala de aula: uma abordagem sobre vantagens, desvantagens e a importância da língua inglesa em sua utilização. 2014. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21249
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rayssa Wadia Silveira da Cunha.pdfPDF - Rayssa Wadia Silveira da Cunha1.49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.