Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21408
Título: O estágio supervisionado em geografia na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Severino Barbosa Camelo, Boqueirão-PB: vivências enquanto professor em formação
Autor(es): Silva Neto, João Clemente da
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Geografia
Vivências educacionais
Prática docente
Data do documento: 21-Nov-2019
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso tem por objetivo relatar a realidade da disciplina de Geografia no ensino médio, a partir das experiências vivenciadas durante a regência do componente curricular de Estágio Supervisionado em Geografia III, o qual foi realizado em uma escola da rede pública de ensino do estado da Paraíba, localizada no município de Boqueirão. Por meio das observações, ministração de aulas, reflexões, revisão da literatura e das atividades desenvolvidas, pode-se confirmar a importância deste estágio para a prática docente, aproximando a teoria apresentada na academia da realidade do cotidiano escolar, e das relações desenvolvidas no dia a dia dos alunos e da escola, além de ressaltar o quanto a Geografia faz-se necessária para a formação do cidadão crítico, consciente da sua realidade. Esta experiência mostrou-se bastante enriquecedora, contribuindo grandemente na formação do professor de Geografia.
Descrição: SILVA NETO, J. C. da. O estágio supervisionado em geografia na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Severino Barbosa Camelo, Boquierão-PB: vivências enquanto professor em formação. 2019. 28 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21408
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - JOÃO CLEMENTE DA SILVA NETO.pdf1.84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.