Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21429
Título: Apropriação do Youtube pelos jornalistas empreendedores: um estudo de caso do Me poupe!
Autor(es): Rocha, Emanuelle de Carvalho
Palavras-chave: Jornalismo empreendedor
Modelos de negócio
Inovação no jornalismo
Youtube
Data do documento: 4-Dez-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O presente trabalho de pesquisa aborda a apropriação das novas plataformas digitais, mais especificamente o YouTube, por jornalistas empreendedores. Desta forma, o objetivo deste artigo é compreender os usos e as apropriações do YouTube pelo canal Me Poupe!. A metodologia escolhida foi estudo de caso por permitir uma análise qualitativa de um fenômeno. Os resultados da pesquisa demonstram que a jornalista consegue dialogar com sua audiência e que há inovação no modelo de negócio, pois o canal se utiliza de narrativas informais, interage com a audiência e a considera no processo de criação dos conteúdos, além de tratar de assuntos econômicos de forma descontraída, apropriando-se da informalidade inerente ao YouTube. O modo de gerar receita também foi considerado inovador, pois o canal se utiliza de diversas fontes, sendo as principais, a publicidade e cursos online, e palestras.
Descrição: ROCHA, E. de C. Apropriação do Youtube pelos jornalistas empreendedores: um estudo de caso do Me poupe!. 2018. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21429
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Emanuelle de Carvalho Rocha.pdf661.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.