Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21430
Título: O SESC nas plataformas digitais: a cultura em foco
Autor(es): Araújo, Jessika Andielle de Jesus
Palavras-chave: Mídias sociais
Divulgação do evento
SESC-CG
Plataforma digital
Data do documento: 7-Dez-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Este artigo tem por objetivo analisar as plataformas digitais como o Facebook e o Instagran do Serviço Social do Comércio – SESCCG, quanto aos eventos culturais promovidos por esta instituição para o público especificamente de Campina Grande. Os espaços oferecem aos seus usuários as informações dos futuros eventos ligados à cultura, como teatro, dança, música, dentre outros. O Departamento de Cultura do SESC sempre promove estes circuitos culturais para a comunidade numa forma de interagir com os comerciários e o público em geral. Como aporte teórico, este estudo pautou-se em conceitos sobre comunicação, internet, globalização, mídias sociais, além de contextualizar o surgimento do Facebook e do Instagran. Quanto ao referencial teórico, buscou-se os conceitos em KUNSCH; LEVY; PASQUALE e GIL. Foi utilizado como método de pesquisa, o estudo de caso que busca compreender a ação do objeto dentro do seu próprio meio. O SESCCG utiliza-se de diversas formas para manter seus usuários bem informados como, a mídia tradicional ( rádio, Tv, jornal e internet), como também na sua página oficial www.sescpb.com.br, além das redes sociais, Facebook e Instagran. A pesquisa foi desenvolvida durante os meses de junho, julho, agosto e setembro de 2018. O que observou-se foi que, dentre tantas plataformas de divulgação, as reações convencionais no universo da cibercultura como curtidas e/ou comentários foram poucos, verificando desta forma, que o público campinense não interage nem frenquenta tanto os eventos culturais do Sesc.
Descrição: ARAÚJO, J. A. de J. O SESC nas plataformas digitais: a cultura em foco. 2018. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21430
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jessika Andielle de Jesus Araújo.pdf1.25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.