Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21440
Título: A ausência da língua espanhola na rede Municipal de São Sebastião do umbuzeiro
Autor(es): Santos, Maria Fernanda da Silva
Palavras-chave: Língua espanhola
Ensino da língua espanhola
Escola pública
Data do documento: 11-Dez-2019
Resumo: A língua espanhola é uma das cinco línguas mais faladas no mundo, com aproximadamente 500 milhões de pessoas falantes, o que a torna o segundo idioma de comunicação internacional e que aos poucos vem conquistando seu espaço no mercado atual, isso faz com que cresça a demanda de brasileiros que optaram por aprender uma segunda língua, sem citar que o Brasil é rodeado de países que falam o idioma. Hoje em dia vivemos em um mundo globalizado sobre o qual vemos a necessidade de aprender uma nova língua, seja por interesse em ingressar no mercado de trabalho, seja por uma vida acadêmica ou mesmo cultural. Como aluna de Letras Espanhol da UEPB, Campus VI e futura professora de espanhol formada, na cidade de São Sebastião do Umbuzeiro, surgiu o interesse em realizar uma pesquisa de cunho bibliográfico, utilizando a lei 11.161/2005, a fim de investigar o porquê a ausência da língua espanhola na escola que trabalho. Utilizarei também entrevistas com alguns alunos e com a diretora da escola Mauro Severiano Leite. O trabalho tem como principal objetivo investigar ausência da oferta da língua espanhola na grade curricular da rede Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro-PB. Por conclusão foi observado que a maioria das autoridades pesquisadas afirma ser viável a implantação do ensino da Língua Espanhola e sua importância para os discentes da cidade de São Sebastião do Umbuzeiro-PB, mas que necessitava-se de projetos para sua implementação. E com relação aos alunos da escola pesquisada observou-se que há um desejo de aprendizagem da língua espanhola pela maioria dos alunos.
Descrição: SANTOS, M. F. S. A ausência da língua espanhola na rede Municipal de São Sebastião do umbuzeiro. 2019. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. [Artigo].
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21440
Aparece nas coleções:73 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Fernanda da Silva Santos.pdfPDF - Maria Fernanda da Silva Santos745.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.