Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21452
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSales, Adriana Pereira-
dc.date.accessioned2020-01-14T15:42:11Z-
dc.date.available2020-01-14T15:42:11Z-
dc.date.issued2019-11-25-
dc.identifier.otherCDD 658.408-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21452-
dc.descriptionSALES, A. P. Responsabilidade social corporativa: uma análise em periódicos nacionais de contabilidade sob a perspectiva da bibliometria e das redes sociais . 2019. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019.pt_BR
dc.description.abstractA Responsabilidade Social Corporativa corresponde ao comprometimento das empresas com o bem estar social, visando contribuir da melhor forma possível para uma sociedade mais justa. É uma prática divulgada através de relatórios sociais os quais evidenciam por meio de indicadores, uma medição das boas práticas das corporações. Assim a presente pesquisa possuiu por objetivo conhecer os principais aspectos da produção científica sobre Responsabilidade Social Corporativa presentes em trabalhos da área contábil de cunho nacional publicados no Qualis CAPES, a partir do prisma da bibliometria e das redes sociais. A metodologia deste trabalho possui natureza descritiva, bibliográfica e documental, abordando o problema de forma qualitativa e quantitativa, utilizando-se também de técnicas como a bibliometria e a Análise de Redes Sociais. Dentre os principais resultados encontrados destaca-se que: dos 45 periódicos que atenderam a todos os critérios do estudo, apenas 21 deles publicaram sobre RSC sendo que a revista BASE foi a que mais publicou com um total de 03 artigos; o ano em que houve mais publicações acerca do tema foi 2017 com um total de 08 artigos publicados; a maioria absoluta dos artigos (86,21%) foi escrito através de coautoria; os autores que possuem titulação de doutor e mestre são os mais frequentes com percentuais de 39,23% e 27,91% respectivamente; a autora que mais publicou sobre o tema foi Marcelle Colares Oliveira com 03 publicações; a IES mais presente na pesquisa foi a UFC com um total de 13 autores vinculados; a IES mais central na rede social é a UFRN; os tipos de pesquisa mais utilizados quanto aos objetivos e procedimento foram a descritiva (28%) e a descritiva/documental (14%); os métodos de coleta de dados mais utilizados foram a coleta documental e a análise conteúdo com percentuais de 24% e 21%; a maioria das referências (64%) foram retiradas de Jornais e Revistas e houveram mais referências internacionais totalizando 58%.pt_BR
dc.description.sponsorshipProfa. Dra. Lílian Perobon Mazzerpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectBibliometriapt_BR
dc.subjectResponsabilidade social corporativapt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectPeriódicos científicos nacionais (Contabilidade)pt_BR
dc.titleResponsabilidade social corporativa: uma análise em periódicos nacionais de contabilidade sob a perspectiva da bibliometria e das redes sociaispt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adriana Pereira Sales.pdfPDF - Adriana Pereira Sales1.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.