Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21459
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Raiany Pricila da | - |
dc.date.accessioned | 2020-01-14T15:45:08Z | - |
dc.date.available | 2020-01-14T15:45:08Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-11 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.33523 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21459 | - |
dc.description | SILVA, R. P. O filme como recurso didático em aulas de língua espanhola. 2019. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. [Artigo]. | pt_BR |
dc.description.abstract | Ensinar uma língua estrangeira não é uma tarefa fácil, estamos lidando com algo diferente do que estamos acostumados, um idioma novo, uma cultura nova. Se o ensino não acontece de forma proveitosa e instigante, a rejeição à disciplina de língua estrangeira pode ocorrer já no início das aulas. É preciso que o professor busque sempre novas metodologias e materiais de apoio, sempre refletindo sobre sua aula e como renovar suas práticas. Portanto, o presente artigo tem como objetivo apresentar o uso de filmes como um recurso didático para ser usado nas aulas de língua espanhola, busca instigar os professores a aderirem a este recurso diante das reflexões de seus benefícios aqui apresentados. Mostraremos, ainda, algumas abordagens que podem ser trabalhadas através do filme como sugestão. A escolha desse tema surgiu a partir de uma experiência ocorrida na participação no programa PIBID/ESPANHOL, onde foi proposto, no primeiro ano, o trabalho somente com apoio do livro didático, e no ano seguinte, a proposta de se trabalhar o ensino de língua espanhola através das artes, cuja primeira a ser abordada foi o filme. Por ter sido notório logo no início das aulas os resultados positivos que o filme estava trazendo e ter se intensificado durante todas as aulas seguintes, surgiu o desejo de compartilhar com outros professores a eficácia desse recurso dentro das aulas de língua. Neste trabalho, falaremos um pouco sobre o surgimento do cinema, o filme como recurso didático, a gramática normativa funcional, a sociolinguística e por ultimo falaremos sobre cultura e interculturalidade. Mostraremos como o filme pode contribuir para trabalhar essas temáticas em sala de aula. O trabalho tem caráter bibliográfico e teórico, nosso propósito é refletir sobre os benefícios do cinema de acordo as teorias vistas e se refere a uma pesquisa de cunho qualitativo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Profa. Ma. Aline Carolina Ferreira Farias | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino da língua espanhola | pt_BR |
dc.subject | Recurso didático | pt_BR |
dc.subject | Filmes | pt_BR |
dc.title | O filme como recurso didático em aulas de língua espanhola | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 73 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Raiany Pricila da Silva.pdf | PDF - Raiany Pricila da Silva | 683.65 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.