Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21491
Título: Produção textual no modelo da escola integral e a criação da competência crítica por meio da leitura escrita
Autor(es): Silva, Adriana Ananias da
Palavras-chave: Produção Textual
Escola Integral
Leitura
Escrita
Data do documento: 28-Nov-2019
Resumo: A presente pesquisa buscou analisar a desenvolvimento das práticas de produção textual e leitura, no processo de aprendizagem social e crítica dos alunos (as) da Escola Cidadã Integral Técnica Agenor Clemente dos Santos. Escola da Rede Estadual de Ensino Fundamental e Médio localizada na cidade de Alagoinha – PB, para isso realizou-se uma pesquisa de campo onde foram entrevistadas duas profissionais de Língua Portuguesa. Como referencial teórico buscou-se informações no texto Introdução as Bases Teóricas e Metodológicas da Escola das Escolhas; Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s), sites oficial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (INEP), com o intuito de se entender melhor a dinâmica inicial das escolas integrais e sua metodologia de ensino. Contou-se com embasamento teórico Candau (2008); Freire (2005); Faraco (1975) entre outros. As práticas contribuem para a disseminação da escrita e leitura no ambiente escolar, e assim, ajudam a criar no educando habilidades críticas e criativas, que servirão para a constituição de jovens competentes e conscientes de seu papel na sociedade.
Descrição: SILVA, A. A. da. Produção textual no modelo da escola integral e a criação da competência crítica por meio da leitura escrita. 2019. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21491
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adriana Ananias da Silva.pdfPDF - Adriana Ananias da Silva678.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.