Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21515
Título: A importância da Literatura infantil nos anos iniciais: uma experiência didática com o livro Árvore Generosa
Autor(es): Araújo, Maria José Ramos de
Palavras-chave: Educação
Experiência didática
Literatura infantil
Data do documento: 15-Jun-2019
Resumo: O presente trabalho tem o objetivo de relatar uma experiência didática de Estágio Supervisionado III em Ensino Fundamental, cujas atividades se desenvolveram na Escola Municipal de Ensino Fundamental Etelvina Maria Batista, distrito de Malhada da Roça, Município de São João do Cariri-PB. A realização do estágio nos possibilita infinitas experiências enquanto professores (as) do Ensino Fundamental, levando-nos ao enriquecimento de nossa prática pedagógica, a partir da união entre a etapa da observação e intervenção. Como apoio teórico, utilizamos a Base Nacional Comum Curricular em sua última versão, as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica e alguns autores que dissertam sobre o Ensino Fundamental e a importância da literatura infantil nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Trata-se de uma experiência fundamental para o desenvolvimento do fazer pedagógico e, principalmente, para a aprendizagem e crescimento cognitivo/critico/reflexivo das crianças do 4º ano do ensino fundamental. De forma que contribui para o desenvolvimento não só intelectual das crianças, mas, principalmente, pessoal, interacional, humano e crítico das mesmas.
Descrição: ARAÚJO, Maria José Ramos de.A importância da literatura infantil nos anos iniciais: uma experiência didática com o livro “A árvore generosa”. 2019. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21515
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria José Ramos de Araújo.pdfPDF - Maria José Ramos de Araújo2.41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.