Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21525
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNascimento, Maria Gichelly Martins do-
dc.date.accessioned2020-01-30T15:08:58Z-
dc.date.available2020-01-30T15:08:58Z-
dc.date.issued2019-06-15-
dc.identifier.otherCDD 370-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21525-
dc.descriptionNASCIMENTO, Maria Gichelly Martins do. O uso do lúdico no processo de ensino e aprendizagem de Matemática: recortes de experiências do Estágio Supervisionado. 2019. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO intuito deste trabalho é realizar uma reflexão que atrele as experiências de Estágio Supervisionado com o uso do lúdico na educação matemática, para explicitar quais as prováveis relações entre o lúdico e os processos de ensino e aprendizagem e como esses recursos podem ser elementos inovadores e envolventes nas experiências e atividades de matemática no estágio. Deste modo, o objetivo principal é fazer uma abordagem teórica. Contemplando as possibilidades que o uso do lúdico traz para as escolas e salas de aula, colaborando não apenas com a aprendizagem dos alunos, mas também com a prática docente, tornando-a mais inovadora, dinâmica e atrativa. Assim, o lúdico é contemplado aqui enquanto uma abordagem que potencializa os processos de ensino e aprendizagem, horizontalizando as possibilidades, desde as experiências do Estágio Supervisionado até a efetiva prática cotidiana nas escolas, e salas de aula. Visto que promove não apenas uma aprendizagem conteudista, mas envolve, também, aspectos pessoais, sociais, emocionais e culturais que colaboram, inclusive, com a saúde mental dos alunos, à medida que facilita e aprimora estratégias e ações relacionadas à comunicação, expressão, socialização e a consequente construção do conhecimento.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria de Fátima Ferreira Araújopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.titleO uso do lúdico no processo de ensino e aprendizagem de Matemática: recortes de experiências do Estágio Supervisionadopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Gichelly Martins do Nascimento.pdfPDF - Maria Gichelly Martins do Nascimento740.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.