Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21526
Título: A importância da leitura no ensino fundamental: relatos de experiência no Estágio Supervisionado III
Autor(es): Rodrigues, Marlice Terto de Morais
Palavras-chave: Educação
Leitura
Prática docente
Data do documento: 15-Jun-2019
Resumo: Esta pesquisa trata-se de uma análise bibliográfico a respeito da área temática da leitura no ensino fundamental, precedida por um relato de experiência de uma intervenção pedagógica que ocorreu durante o campo de estágio. Foi desenvolvido um projeto leitura com a finalidade de estimular o habito e motivação além de desenvolver a escrita com as crianças do 2º ano da Escola José Tito filho localizado no município de Riachão do Bacamarte - PB. Ao fim da experiência pude constatar o sucesso da intervenção, todas as crianças que participaram do projeto se mostram muito interessada pela literatura estudada devido a dinâmica e motivação do projeto que viabilizou o gosto pela leitura. É preciso que o mediador desse processo se interesse por livros de tipos variados e que compartilhe suas descobertas e aprendizagens de forma lúdica e participativa. Porém, para que haja êxito na formação do leitor, é preciso efetuar uma leitura estimulante, reflexiva, diversificada, crítica, ensinando os alunos a usarem a leitura para viverem melhor.
Descrição: RODRIGUES, Marlice Terto de Morais. A importância da leitura no ensino fundamental: relatos de experiência no Estágio Supervisionado III. 2019. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21526
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marlice Terto de Moraes Rodrigues.pdfPDF - Marlice Terto de Moraes Rodrigues723.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.