Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21535
Título: Utilizando o lúdico como ferramenta para uma aprendizagem significativa no ensino de geografia
Autor(es): Fernandes, Thiago Bruno
Palavras-chave: Ensino de geografia
Jogo lúdico
Aprendizagem significativa
Data do documento: 12-Dez-2019
Resumo: Está pesquisa enfatiza-se o ensino e a aprendizagem em sala de aula, pode ser algo prazeroso, divertido e eficaz. Sem perder os princípios da base educacional seguindo um foco que é sempre repassar o conteúdo ministrado em sala de aula de forma que os alunos aprendam e absorvam o máximo possível. Dessa forma é apresentado uma forma lúdica de ensino em estrutura de jogo lúdico intitulado “amarelinha geográfica” que, contraposto ao ensino tradicional mostrou um resultado bem significativo. Vindo assim, ressaltar que a inserção de jogos lúdicos não digitais no ensino e aprendizagem pode ser uma válvula de escape para fugir do ensino tradicional que ainda faz parte do cotidiano das escolas do Brasil e da Paraíba, O ensino de Geografia ao longo de sua trajetória vem tentando suprimir o ensino tradicional com inúmeras formas de ensino lúdicos visando a melhor forma de ministrar seus conteúdos em sala de aula.
Descrição: FERNANDES, T. B. Utilizando o lúdico como ferramenta para uma aprendizagem significativa no ensino de geografia. 2019. 28 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21535
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - THIAGO BRUNO FERNANDES.pdf1.73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.