Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21536
Título: Prática por experiência de ensino com brinquedos e brincadeiras
Autor(es): Nunes, Júllia Dilma de Farias
Palavras-chave: Educação infantil
Ludicidade
Práticas pedagógicas
Data do documento: 15-Jun-2019
Resumo: O presente relatório refere-se sobre a experiência pedagógica realizada na Escola Municipal Eutália Ramos Gurjão da cidade de Gurjão-PB, por ocasião do Estágio Supervisionado III, tendo o brinque e brincadeiras como suporte de aprendizagem com crianças atendidas nesta instituição de ensino. A prática de ensino oportuniza realizar uma intervenção no espaço educativo e permitiu correlacionar os pressupostos teóricos alcançados no âmbito acadêmico com a observação da prática a partir do fazer pedagógico da instituição escolar em foco. A brincadeira torna-se um recurso fundamental para o desenvolvimento da aprendizagem, tornando a atividade de ensino prazerosa, de forma a estimular a superação de dificuldades do aluno no ato de aprender
Descrição: NUNES, Júllia Dilma de Farias. Prática por experiência de ensino com brinquedos e brincadeiras. 2019. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21536
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Júllia Dilma de Farias Nunes.pdfPDF - Júllia Dilma de Farias Nunes1.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.