Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21537
Título: Experiência teórico e prática na Creche Municipal Maria Graciete Ramos Castro
Autor(es): Oliveira, Ana Luiza Castro de
Palavras-chave: Educação infantil
Aprendizagem
Práticas pedagógicas
Data do documento: 15-Jun-2019
Resumo: Este trabalho tem por objetivo apresentar uma experiência teórico prática desenvolvida o na Creche Municipal Maria Graciete Ramos Castro do município de Gurjão/PB. A partir desta experiência de estágio, ocorreu a possibilidade de compreensão de aspectos relevantes à prática pedagógica, por meio do contato imediato com o trabalho dos professores que atuam na instituição referenciada. O enfoque teórico da pesquisa teve base em autores que estudaram o papel e importância da família no processo educativo das crianças, assim como a relação estabelecida entre as instituições escola e família. A observação da prática em sala de aula contribuiu para elaborar e executar a sequência didática do projeto de intervenção, bem como acompanhar a relação escola/família na educação infantil. Além disso, foi possível compreender a importância do acesso do graduando nos espaços de prática profissional, além de permitir a este, fazer uma contextualização entre teoria e prática. Assim, esta experiência permitiu a compreensão do papel da família no processo educativo das crianças, sobretudo quanto ao apoio à escola alcance os objetivos da aprendizagem referentes à Educação Infantil
Descrição: OLIVEIRA, Ana Luiza Castro de. Experiência teórico e prática na Creche Municipal Maria Graciete Ramos Castro. 2019. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21537
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Luiza Castro de Oliveira.pdfPDF - Ana Luiza Castro de Oliveira1.61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.