Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21552
Título: A interdisciplinaridade no ensino de geografia na escola Maria Aparecida Gomes de Sousa em Cacimba de Dentro-PB
Autor(es): Lopes, Rodrigo Alves
Palavras-chave: Ensino interdisciplinar
Feira de ciências
Conceitos geográficos
Data do documento: 27-Nov-2019
Resumo: O ensino interdisciplinar comunica-se entre duas ou mais disciplinas escolares, e quando mencionamos as áreas de conhecimento que contem aproximação entre elas, essa interdisciplinaridade fica mais visível a ponto de aproximar duas ou mais disciplinas. Partindo deste ponto, este presente trabalho tem como objetivo analisar a feira de ciências e os projetos apresentados como experiência colaborativa e interdisciplinar na área da Geografia dos alunos do 8° ano da Escola Maria Aparecida Gomes de Sousa em Cacimba de Dentro-PB. Para compreender a feira de ciências e os projetos apresentados como experiência colaborativa e interdisciplinar na área da Geografia, foi utilizado o estudo do lugar como conceito chave, um dos conceitos geográficos para que o aluno possa entender o conteúdo e faça relação com o seu cotidiano, proporcionando ao mesmo a compreensão das disciplinas e a integração de informações como um todo.
Descrição: LOPES, R. A. A interdisciplinaridade no ensino de geografia na escola Maria Aparecida Gomes de Sousa em Cacimba de Dentro-PB. 2019. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21552
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rodrigo Alves Lopes.pdfPDF - Rodrigo Alves Lopes682.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.