Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21566
Título: A aplicabilidade dos contos de fadas e o uso de tirinhas e quadrinhos nas séries iniciais
Autor(es): Silva, Anderson Alves da
Palavras-chave: Educação
História em quadrinhos
Leitura
Data do documento: 15-Jun-2019
Resumo: O presente trabalho visa analisar a importância dos contos de fadas como um incentivo à leitura, a escrita e a imaginação criadora dos alunos nas séries iniciais e as histórias em quadrinhos inseridas na sala de aula como recurso didático-pedagógico. Reflete também sobre o seu uso em atividades pensadas e organizadas pelos professores. Analisando a importância e os benefícios que este meio de comunicação (as histórias em quadrinhos) através das releituras de contos de fadas utilizadas, pode contribuir prazerosamente no desenvolvimento e aprendizagem dos alunos quando inseridos como instrumento pedagógico no ensino infantil. Sendo uma revisão bibliográfica, este estudo pretende ainda compreender a relação que esta forma de arte tem no processo educativo e de ensino e aprendizagem no que diz respeito ao incentivo a criação do habito de leitura e imaginação criadora das crianças, utilizando as histórias em quadrinhos como facilitadores em sala de aula em um ambiente de aprendizagem que se utiliza de variadas formas de materiais didáticos. Junto a isto se somam novos personagens, novas abordagens e novas fontes e nesta perspectiva, a utilização das histórias em quadrinho como um recurso didático. Este trabalho busca fazer reflexões, e propor algumas sugestões e questões quanto ao uso de histórias em quadrinho e sua utilização na sala de aula nos mais variados momentos de ensino.
Descrição: SILVA, Anderson Alves da. A aplicabilidade dos contos de fadas e o uso de tirinhas e quadrinhos nas séries iniciais. 2019. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21566
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Anderson Alves da Silva.pdfPDF - Anderson Alves da Silva652.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.