Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21609
Título: A magia do cinema: reflexões sobre a importância do cinema na educação
Autor(es): Santos, Petrônio Lúcio dos
Palavras-chave: Cinema
Aprendizagem
Data do documento: 19-Nov-2019
Resumo: Nesta pesquisa, realizamos um estudo sobre a importância do cinema como recurso pedagógico e incentivo no processo de aprendizagem. Observamos que mesmo que as instituições educacionais tenham em seu currículo o ensino das artes, o cinema como linguagem artística de ensino não é muito utilizado como recurso pedagógico. Desta forma, o estudo sobre as abordagens e as metodologias do ensino da arte, da comunicação e da própria pedagogia do cinema, são os principais deste trabalho. Ele se estrutura a partir do caráter qualitativo, com cunho bibliográfico, utilizando teóricos como: Bergala (2008), Silva (2007), Modro (2006), Blasco (2006), entre outros. Os resultados apontam para a importância da aplicação das bases de estudo sobre metodologias que facilitem e potencializem o processo de ensino e aprendizagem dos educandos através do cinema.
Descrição: SANTOS, P. L. dos. A magia do cinema: reflexões sobre a importância do cinema na educação. 2019. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21609
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Petrônio Lúcio dos Santos.pdfPDF - Petrônio Lúcio dos Santos531.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.