Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21614
Título: A prática do jiu-jitsu como ferramenta de inclusão social: um estudo de caso na cidade de São Bento-PB
Autor(es): Marques, Danilo de Sousa
Palavras-chave: Jiu-jitsu
Inclusão social
Esporte
Sociedade
Data do documento: 10-Fev-2020
Resumo: O presente estudo buscou ouvir a opinião dos praticantes de Jiu-jitsu da cidade de São Bento - PB tendo como objetivo analisar as contribuições da prática do Jiu-jitsu para a inclusão social no referido munícipio. Para isso, foi necessária uma abordagem quanti-qualitativa, pois buscou a interpretação dos fenômenos e também traduziu em números opiniões e informações para que fosse possível analisar os resultados. Nesse contexto foram coletados os dados através de questionários que buscaram montar o perfil dos praticantes do Jiu-jitsu, a efetividade do esporte na cidade, a inclusão social na perspectiva dos praticantes e o Jiu-jitsu e suas perspectivas na cidade de São Bento-PB. Mediante os resultados obtidos, concluiuse que o Jiu-jitsu contribui em diversos aspectos para a inclusão social mostrandose ser um esporte que atende a todos os públicos e faixas etárias.
Descrição: MARQUES, D. S. A prática do jiu-jitsu como ferramenta de inclusão social: um estudo de caso na cidade de São Bento-PB. 2019. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21614
Aparece nas coleções:64 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Danilo de Sousa Marques.pdf568.53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.