Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21617
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Jucivan Almeida de-
dc.date.accessioned2020-02-10T12:07:56Z-
dc.date.available2020-02-10T12:07:56Z-
dc.date.issued2020-02-10-
dc.identifier.otherCDD 370-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21617-
dc.descriptionLIMA, J. A. de. Jucivan Almeida de Lima. Análise do cotidiano escolar e prática de ensino em escolas públicas de Catolé do Rocha-PB: um relato de experiência. 2019. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho é fruto da experiência vivenciada durante o estágio supervisionado em duas escolas na cidade de Catolé do Rocha: no Centro de Ensino Fundamental Luzia Maia, localizada à Rua Adolfo Maia n° 1152, e na Escola Cidadã e Integral Obdúlia Dantas, localizada à Rua Venâncio Neiva, mediante a disciplina obrigatória de Estágio Supervisionado I e II do Curso de Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba. O trabalho tem por objetivo descrever a experiência vivenciada no Estágio Supervisionado. O mesmo se justifica pela importância de refletir a prática docente, no caso entendendo que o Estágio Supervisionado é um momento importante na formação do professor, portanto ele deve ser pensado, buscando a interação entre os conhecimentos específicos da profissão desenvolvidos durante a formação inicial, a experiência vivida e o conhecimento educacional. É por meio do estágio supervisionado que o acadêmico irá se identificar ou não com a profissão. Tomamos como suporte a pesquisa bibliográfica ancorada nas concepções de BARBOSA (2015), LIMA (2016), MILANESE (2012) que dialogam sobre o estágio Supervisionado e oferecem subsídios para que o formando possa compreender como se dá o processo de ensino-aprendizagem, levando o mesmo a fazer uma reflexão sobre a prática docente e o modo de ensino adotado pela escola. Dessa forma, acreditamos está certos de que nosso trabalho pode trazer contribuições para crítica literária no sentido de apontar discussões sobre o campo educacional.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Edivan Silva Nunes Júniorpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEscola campo de Estágiopt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.titleAnálise do cotidiano escolar e prática de ensino em escolas públicas de Catolé do Rocha-PB: um relato de experiênciapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:64 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jucivan Almeida de Lima.pdf1.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.