Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21618
Título: Vivenciando a realidade escolar na sala de aula do 5º ano na escola Maria Izabel de Araújo, na zona rural da cidade de Mato Grosso-PB
Autor(es): Araújo, Maria Jailma de Sousa
Palavras-chave: Relato
Experiência
Jogos
Brincadeiras
Data do documento: 10-Fev-2020
Resumo: O presente artigo tem como objetivo apresentar minha vivência como estagiária, relatando minhas experiências e aprendizados obtidos nos Estágios Supervisionados do curso de Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, realizada na escola municipal Maria Izabel de Araújo, com alunos do 5° ano do ensino fundamental I, no horário- matutino na zona rural da cidade de Mato Grosso – PB. Como objetivo específico: Compreender o processo de vivência prático-pedagógico, que aproxima o acadêmico da realidade da área de educação física formação e o auxilia a compreender diferentes teorias que regem o exercício profissional. A base metodológica utilizada na atividade foi à prática de observação, realizada durante pouco mais de uma semana do mês de maio na Escola Municipal Maria Izabel de Araújo, sendo que os períodos de intervenção das atividades desenvolvidas com os estudantes do quinto ano, no turno manhã, ocorreram nos meses de julho e agosto na escola acima referenciada, localizada no município de Mato Grosso-PB. Podemos concluir com esse trabalho que o estagiário que observa a rotina da escola e do professor, quando chegar a sua vez de encarar esta realidade, talvez já saiba o que fazer para mediar o alunado no processo de ensino e aprendizagem.
Descrição: ARAÚJO, M. J. S. Vivenciando a realidade escolar na sala de aula do 5º ano na escola Maria Izabel de Araújo, na zona rural da cidade de Mato Grosso-PB. 2019. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21618
Aparece nas coleções:64 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Jailma de Sousa Araújo.pdf1.33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.