Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21622
Título: A importância do professor de educação física escolar para formação de indivíduo
Autor(es): Oliveira, Almirene Monteiro de
Palavras-chave: Educação Física
Professor
Desenvolvimento motor
Data do documento: 12-Fev-2020
Resumo: Essa pesquisa teve como objetivo compreender a importância do profissional de Educação Física na escola. Afim de alcançarmos esse objetivo descrevemos a importância do papel do educador físico; promovemos discussões acerca da importância da educação física, para o desenvolvimento cognitivo e motor do aluno e propomos discussões que realce a importância da educação física na educação básica com profissionais qualificados na área.para tanto, foram usados como embasamento teórico à obra Darido e Sousa Junior (2017) que trazem reflexões acerca do ensino de educação física e as possibilidades de intervenção na escola. COLETIVO DE AUTORES (1992), que aborda as metodologias para o ensino da educação física. Além dos documentos oficiais de ensino os Parâmetros Curriculares Nacionais -PCNs (1998) e a Base Nacional Comum Curricular (2016) e também outro autores relevantes para o estudo em questão. É uma pesquisa de cunho bibliográfico com abordagem qualitativa. Como resultados trouxemos discussões que elencasse a importância do educador físico na escola para o desenvolvimento e aprendizagem do aluno.
Descrição: OLIVEIRA, A. M. de. A importância do professor de educação física escolar para formação de indivíduo. 2019. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21622
Aparece nas coleções:64 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Almirene Monteiro de Oliveira.pdf807.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.