Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2163
Título: Las tic em la enseñanza de espanõl lengua extranjera (E/LE)
Autor(es): Leite, Filipe Barros
Palavras-chave: Língua espanhola
Tecnologia da informação
Tecnologia da comunicação
Ensino
Data do documento: 30-Out-2013
Resumo: Falar de tecnologia hoje é muito difícil, pois existe um crescimento enorme nessa área a cada dia, com isso, vários modelos tecnológicos de hoje já podem ser considerados ultrapassados amanhã. No caso do ensino, tudo ocorre mais lento, atualmente há escolas e sistemas de educação no Brasil que ainda não começaram a inserir a tecnologia em sua rotina diária. Este artigo vem mostrar como a tecnologia pode alterar o cotidiano dos professores e de seus alunos em sala de aula, assim como as TIC( Tecnologias da Informação e Comunicação) podem ser de grande valor no processo de ensino-aprendizagem e também como influência no desenvolvimento do ritmo de aprendizagem com foco no ensino de língua espanhola como língua estrangeira. Analisamos, também,como as TIC podem atuar nas escolas depois que foi criada e aprovada a lei 11.161 que torna obrigatória a oferta do espanhol no ensino médio brasileiro. Além disso, explicamos como a tecnologia pode melhorar e mudar o modo de ensinar dos professores como ferramenta facilitadora do aprendizado de uma nova língua. Contribuímos, assim, na discussão sobre formas de melhorar o ensino-aprendizagem da língua espanhola como língua estrangeira (ELE) na atual educação.
Descrição: Leite, F. B. Las tic em la enseñanza de espanõl lengua extranjera (E/LE). 2011. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua espanhola)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2163
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Filipe Barros Leite.pdfFilipe Barros Leite7.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.