Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21632
Título: O brincar no desenvolvimento da aprendizagem da Educação Infantil
Autor(es): Souza, Maria da Conceição Borges de
Palavras-chave: Educação infantil
Aprendizagem
brincadeira
Data do documento: 18-Nov-2017
Resumo: Este trabalho refere-se sobre a importância da brincadeira na aprendizagem da criança, na fase inicial da educação infantil. Nesta fase a estratégia do brincar torna-se importante devido à influência que exerce nos alunos, pois quando envolvidos emocionalmente na ação das brincadeiras o processo de ensino e da aprendizagem não demanda maior esforço. Para a realização deste trabalho foi utilizada a pesquisa bibliográfica, fundamentada na reflexão de leitura de livros e sites que tratam sobre o tema, além de um questionário aplicado em professora da educação infantil na atividade de campo. Ao professor se faz necessário um olhar sensível ao potencial do aluno no brincar, as prioridades em seu planejamento quando tentar interpretar e descriminar o que está acontecendo naquele momento, bem como, propor brincadeiras que desafiem os seus alunos através de oportunidades criativas. Por contribuir para a aprendizagem da criança e seu desenvolvimento, o professor da educação infantil deve considerar as brincadeiras suas parceiras na prática pedagógica.
Descrição: SOUZA, Maria da Conceição Borges de. O brincar no desenvolvimento da aprendizagem da Educação Infantil. 2017. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21632
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria da Conceição Borges de Souza.pdfPDF - Maria da Conceição Borges de Souza660.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.