Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21646
Título: Administração pública: gestão e atuação no sistema único de saúde
Autor(es): Silva, Getúlio Pereira da
Palavras-chave: Administração pública
Saúde pública
Sistema único de saúde
Data do documento: 7-Jul-2018
Resumo: O escopo do presente estudo se funda na necessidade de reflexão sobre a atuação da Administração Pública em prol do fornecimento dos serviços para a coletividade e se sua atuação é eficaz através do Sistema Único de Saúde, popularmente conhecido como SUS. Para desenvolvimento da pesquisa, adentrar-se-á na origem do SUS, como ele é gerido, quais são as suas funcionalidades, assim como serão demonstrados dados de desempenho deste sistema, coletados através do Ministério da Saúde, buscando-se, assim, o real entendimento da performance do sistema de saúde fornecido pelo Estado e se, de modo geral, ele atende à demanda que a sociedade necessita, tais como: leitos hospitalares, atendimento humanizado e medicamentos gratuitos. Ao final do estudo, pretende-se obter respostas quanto a eficácia de atuação da Administração Pública no fornecimento dos serviços de saúde, através do Sistema Único de Saúde, de modo a verificar se a Administração desempenha a figura que lhe compete pela Constituição Federal, quanto à garantia do direito à saúde pública ao cidadão. O estudo será calçado na doutrina bibliográfica pertinente à temática, revistas especializadas, teses e dissertações acadêmicas e legislação em vigor.
Descrição: SILVA, Getúlio Pereira da. Administração pública: gestão e atuação no sistema único de saúde. 2019. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21646
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Getulio Pereira da Silva.pdfPDF - Getúlio Pereira da Silva588.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.