Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21655
Título: A importância da educação sócioambiental na disciplina de geografia no ensino fundamental
Autor(es): Normandes, Jucelina de Sousa
Palavras-chave: Meio Ambiente
Educação
Aprendizagem
Interdisciplinaridade
Data do documento: 17-Fev-2020
Resumo: O presente trabalho propõe apresentar e discutir a temática ambiental no âmbito da Geografia no ensino fundamental II, a partir de uma análise do desenvolvimento de um projeto realizado com o 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual João Suassuna situada na cidade de Catolé do Rocha-PB. Considerando, essencialmente, a necessidade de se trabalhar a interdisciplinaridade na escola; este trabalho foi fruto das preocupações a respeito dos problemas decorrentes do acelerado processo de globalização que afeta não somente o Meio Ambiente, mas também a Sociedade e as Escolas Brasileiras. Como objetivo principal pretende-se compreender a importância da educação ambiental no ensino de Geografia a partir do desenvolvimento do projeto de intervenção: Problemas sociais e ambientais nas cidades brasileiras. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, qualitativa e descritiva, que possibilitou identificar e descrever elementos necessários para transmissão e assimilação ativa de conhecimentos tecnológicos decorrentes do processo de globalização que dinamiza as relações entre todos os povos do planeta; uma vez que o homem moderno criou e utiliza com sapiência os meios informacionais, dinamizando o mundo em todas as suas esferas e diminuindo influências externas.
Descrição: NORMANDES, J. S. A importância da educação sócioambiental na disciplina de geografia no ensino fundamental. 2019. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21655
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jucelina de Sousa Normandes.pdf515.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.