Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21658
Título: Uso das redes sociais pelos técnicos administrativos do campus V da UEPB como ferramenta de apoio à gestão pública
Autor(es): Oliveira, Viviane Ribeiro Coutinho Freitas
Palavras-chave: Redes sociais
Gestão pública
Comunicação organizacional
Data do documento: 23-Abr-2019
Resumo: Na nova concepção da tecnologia da informação digital, na qual a Internet, computadores, celulares e redes sociais tem profundo impacto no comportamento das pessoas e nos diversos processos e ambientes de trabalho para atender a demanda com oferta de informação de qualidade e com valor agregado, o presente trabalho tem como principal objetivo analisar o uso das redes sociais pelos técnicos administrativos do Campus V da UEPB. Do ponto de vista metodológico, foram utilizados três tipos de pesquisa: descritiva, bibliográfica e de campo. Na coleta e interpretação dos dados observa-se que as redes sociais tem facilitado muito a disseminação de informações para gerenciar a rotina de trabalho de seus colaboradores. No caso do Campus V da UEPB, cenário da presente pesquisa, as redes sociais são utilizadas fortemente na comunicação interna, na disseminação das informações, permitindo mais agilidade nas decisões estratégicas. Foi aplicado um questionário entre os servidores administrativos do Campus V e o resultado da pesquisa revelou o quanto é importante o uso das redes sociais na rotina de trabalho do Campus V.
Descrição: OLIVEIRA, Viviane Ribeiro Coutinho Freitas. Uso das redes sociais pelos técnicos administrativos do campus V da UEPB como ferramenta de apoio à gestão pública. 2019. 48f. Monografia (Especialização em Gestão Pública Municipal)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21658
Aparece nas coleções:EAD - GPM - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Viviane Ribeiro Coutinho Freitas Oliveira.pdfPDF - Viviane Ribeiro Coutinho Freitas Oliveira949.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.