Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21659
Título: O INFOPEN como ferramenta de planejamento estratégico no instituto penal desembargador Sílvio Porto
Autor(es): Nunes, Thiago Poggi Lins
Palavras-chave: Gestão Pública
Gestão penitenciária
INFOPEN
Data do documento: 30-Jun-2019
Resumo: É certo que o sistema prisional em nosso país tem sido tido como falido. Também é consenso dizer que destacando a questão prisional por Estados, os que estão localizados no nordeste não diferem das demais regiões do Brasil. Ou seja, os problemas de aglomerações, rebeliões e falta, por completo, de estrutura necessária para a reinserção dos detentos no seio social, é mote comum a todos os lugares que servem apenas de depósito daquilo que a sociedade não quer ver. Um forte aliado para o melhoramento das condições de vida dos detentos e de trabalho para os servidores que atuam neste ambiente insalubre e degradante passa pela gestão estratégica das informações que estão disponíveis e são oriundas dos próprios detentos. Na administração pública há uma série de obstáculos burocráticos que são necessários para o cumprimento das leis existentes, todavia, a execução e cumprimento destas não são, em sua maioria, necessárias para a minimização de problemas que ocorrem paulatinamente neste sistema. Assim, a utilização de recursos de informatização vem a servir de um novo norte para a gestão penitenciária e para todos que atuam neste ramo do serviço público, com o fito de permitir que se possa atuar com mais inteligência e dinamismo. Este trabalho teve por finalidade estudar o INFOPEN (Sistema Integrado de Informações Penitenciárias), ferramenta de gestão de informações penitenciárias que servem para auxiliar os gestores na tomada de decisões e gestão baseada em dados concretos e concernentes a realidade em que está inserido.
Descrição: NUNES, Thiago Poggi Lins. O INFOPEN como ferramenta de planejamento estratégico no instituto penal desembargador Sílvio Porto. 2019. 69f. Monografia (Especialização em Gestão Pública Municipal)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21659
Aparece nas coleções:EAD - GPM - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thiago Poggi Lins Nunes.pdfPDF - Thiago Poggi Lins Nunes1.96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.