Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2169
Título: Nível de informação dos professores de educação física da academia Korpus sobre o uso de suplementos à base de proteínas
Autor(es): Brandão, Washington Carvalho
Palavras-chave: Suplemento alimentar
Alimentação
Desportistas
Data do documento: 30-Out-2013
Resumo: A pesquisa analisou os suplementos de proteína, além de como são usados e a aceitação deles pelos professores. Esta pesquisa procurou mostrar á importância dos suplementos a base de proteínas, de como são formados, suas qualidades, se eles fazem bem a saúde e quais os tipos mais usados. Também foi discutida a utilização deles na atividade esportiva: os benefícios deles nos exercícios e se ajuda no complemento das atividades físicas. Esta pesquisa mostrou também a opinião de 12 professores formados (10 homens e 2 mulheres com faixa etária de 23 à 40 anos) em Educação Física, da academia Korpus, Campina Grande – PB. Através de um questionário com 12 perguntas sobre os suplementos proteicos: se eles conheciam, aconselhavam e se orientavam para que seus alunos usassem no dia a dia antes ou depois do treino físico. Esses resultados foram bem satisfatórios como mostrou a pesquisa. Falou também como os suplementos de proteína são conhecidos, usados, bem visto pelo meio acadêmico e pelos leigos, alem de serem bem recomendados (quando o(a) aluno(a) precisar) pelos professores de educação física. Os resultados também mostraram que os professores da Korpus estão bem informados e prontos pra ajudar ou auxiliar os alunos quanto o uso de suplementação. Lembrando que com uma boa alimentação, não é necessário o uso de suplementos, pois, como dizem os Nutricionistas, a suplementação é aconselhados somente para pessoas que tem muita dificuldade para crescer ou perder gordura.
Descrição: BRANDÃO, W. C. Nível de informação dos professores de educação física da academia Korpus sobre o uso de suplementos à base de proteínas. 2013. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2169
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Washington Carvalho Brandão.pdfWashington Carvalho Brandão788.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.