Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21706
Título: Estágio supervisionado na educação infantil na Escola Municipal em Fagundes PB
Autor(es): Ribeiro, Eliane Elias
Palavras-chave: Educação
Educação infantil
Estágio supervisionado
Data do documento: 18-Nov-2017
Resumo: A concepção de estágio supervisionado foi se transformando na medida em que se problematizava o papel da didática e da prática de ensino nos cursos de licenciatura. O presente artigo objetiva discutir a importância do estágio supervisionado no curso de Pedagogia PARFOR e suas considerações pedagógicas no ensino. As etapas do estágio, desde projeto de trabalho até a sua efetivação, estas foram elaborados de forma coletiva, participativa.A partir da realidade da instituição infantil e considerando o corpo docente, administrativo, técnico auxiliar, alunos estagiários e professor orientador. Essa proposta leva a leitura das práticas e da vida, envolvendo o ouvir e o sentir as crianças e os profissionais envolvidos numa relação dialógica e humana. A partir dessa reflexão foi realizada a pesquisa de campo na mesma escola do estágio supervisionado na educação infantil com uma investigação sobre a ludicidade no fazer pedagógico. Nessa perspectiva concluímos que a escola em investigação oferece materiais didáticos,motivação pedagógicas e uma pratica docente lúdica no desenvolvimento da educação infantil.
Descrição: RIBEIRO, Eliane Elias. Estágio supervisionado na educação infantil na Escola Municipal em Fagundes PB. 2017. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21706
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eliane Elias Ribeiro.pdfPDF - Eliane Elias Ribeiro494.09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.