Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21739
Título: Reflexões de inclusão com a sala Recursos Multifuncionais no município de Puxinanã/PB
Autor(es): Francose, Eloisa
Palavras-chave: Educação
Educação especial
Práticas pedagógicas
Data do documento: 2017
Resumo: Este trabalho objetiva-se analisar as práticas pedagógicas das pedagogas da Sala de Recursos Multifuncionais do município de Puxinanã/PB, no que tange às atividades lúdicas realizadas com os (as) alunos (as). Ao problematizar a interação do/a aluno/a com necessidade especial e as práticas pedagógicas da ludicidade, buscou-se a observar as principais atividades lúdicas usadas pelas pedagogas da Sala de Recursos Multifuncionais para o desenvolvimento sociocognitivo. Para operacionar os dados da pesquisa, debruçamos em algumas relevantes referências bibliográficas sobre a temática, realizamos observações na referida Sala de Recursos Multifuncionais e como registro fotografou-se algumas práticas das pedagogas com as crianças “especiais”. A escola apresenta professoras capacitadas com o lúdico no desenvolvimento das crianças com as mais variadas necessidades e com a sala de recursos com materiais didáticos apropriadas para o desenvolvimento pedagógico que viabiliza parceria com a sala regular da escola.
Descrição: FRANCOSE, Eloisa. Reflexões de inclusão com a sala Recursos Multifuncionais no município de Puxinanã/PB. 2017. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21739
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eloisa Francose.pdfPDF - Eloisa Francose3.19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.