Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21760
Título: A convivência com a seca no município de Piancó -PB
Autor(es): Souza, Valmiciana Carvalho de
Palavras-chave: Geografia
Semiárido
Seca
Nordeste da Paraíba
Data do documento: 7-Mar-2019
Resumo: Nosso trabalho tem como finalidade o estudo e a interpretação dos efeitos das longas estiagens, conhecidas como secas, que ocorrem periodicamente na área do Semiárido Nordestino Brasileiro. Abordaremos a ocorrência das secas em relação às atividades econômicas, à vida e à organização social dos moradores da área rural do município de Piancó. A Paraíba apresenta grande parte de seu território incluído no denominado Polígono das secas, do qual o município de Piancó é parte integrante. A razão da nossa escolha por este tema envolve tanto ligações afetivas com o lugar, quanto nosso interesse geográfico pelo desvendamento de uma situação que demanda soluções desde tempos históricos. Além da literatura sobre o tema das secas, buscamos nos depoimentos de pessoas que vivem e trabalham na área, a compreensão do seu contexto, levando em consideração as interpretações dos entrevistados, sobre a problemática da área escolhida para desenvolvimento de nosso estudo.
Descrição: SOUZA, Valmiciana Carvalho de. A convivência com a seca no município de Piancó -PB. 2019. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21760
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Valmiciana Carvalho de Souza.pdfPDF - Valmiciana Carvalho de Souza2.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.