Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21761
Título: As contribuições da sala do AEE para educação inclusiva
Autor(es): Ramos, Rosimere de Souza
Palavras-chave: Educação
Educação inclusiva
Contribuição pedagógica
Data do documento: 18-Nov-2017
Resumo: Essa pesquisa surgiu do estágio supervisionado onde foi percebida a necessidade de analisar a educação inclusiva na escola pública. Objetivou-se identificar as concepções e desafios de professores sobre a educação inclusiva e a contribuição da sala de AEE para sala regular e seu funcionamento. E especificamente conhecer as concepções de professores sobre a educação inclusiva, identificando o posicionamento e as atitudes de professores diante de alunos com necessidades especiais e investigar a contribuição pedagógica de ensino aprendizagem da sala do AEE. Foi realizado a pesquisa de campo na Creche Municipal Maria Graciete Ramos Castro, cidade de Gurjão –PB. A sala de recursos multifuncionais da creche Municipal no momento está atendendo 23 crianças de diferentes níveis escolar, distribuído em dois turnos. Eles frequentam uma hora por dia no horário oposto a sala regular. Desenvolvem atividades de acordo com a dificuldade de cada aluno utilizando os recursos existentes e confeccionando novos recursos a partir da necessidade das crianças. Esse professor da sala AEE não tem como único papel o atendimento ao aluno. Suas atribuições estão ligadas a ações que promovam igualmente e disponibilidade de recursos de acessibilidade.
Descrição: RAMOS, Rosimere de Souza. As contribuições da sala do AEE para educação inclusiva. 2017. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21761
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rosimere de Souza Ramos.pdfPDF - Rosimere de Souza Ramos812.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.