Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21765
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFarias, Mailson Alves-
dc.date.accessioned2020-03-10T12:58:36Z-
dc.date.available2020-03-10T12:58:36Z-
dc.date.issued2019-07-19-
dc.identifier.otherCDD 519.5-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21765-
dc.descriptionFARIAS, Mailson Alves. A estatística no cotidiano escolar e os recursos digitais: interação pedagógica no processo de ensino e aprendizagem da matemática. 2019. 74 f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2019.pt_BR
dc.description.abstractDurante todo tempo, a matemática sempre foi vista como um grande caos da aprendizagem pela maior parte da população escolar, por se tratar de uma área abstrata e difícil de compreender suas teorias de modo a aplicá-las na prática. Nesse sentido, é preciso reconhecer que toda essa dificuldade requer um maior interesse e dedicação por parte dos que fazem essa área, no sentido de explorarem caminhos que convirjam para o sucesso na aquisição de saberes que facilite a interpretação dos teoremas e problemas por ela descritos, fazendo com que a beleza que existe nessa área seja vista com outros olhos em todo ambiente educacional. Diante dessa proposta, o presente estudo, verifica a importância da Estatística no cotidiano escolar e os recursos digitais: interação pedagógica no processo de ensino e aprendizagem da matemática, refletindo sobre a educação matemática e seus desafios no ensino médio, o ensino da área através dos recursos digitais, a importância e a utilização de tais recursos como forma de interação para o ensino-aprendizagem da matemática e a Estatística no cotidiano escolar: influência e relevância para a formação social, de modo que reconheçamos as principais dificuldades que possivelmente causem toda essa problemática, ocasionando o desestímulo e insatisfação em aprender os requisitos básicos que compõem as aplicações matemáticas no cotidiano escolar e na vida.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Filomena Maria Gonçalves da Silva Cordeiro Moitapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação matemáticapt_BR
dc.subjectTICpt_BR
dc.subjectCotidiano escolarpt_BR
dc.subjectEstatísticapt_BR
dc.titleA estatística no cotidiano escolar e os recursos digitais: interação pedagógica no processo de ensino e aprendizagem da matemáticapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mailson Alves Farias.pdfPDF - Mailson Alves Farias1.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.