Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21778
Título: A influência dos jogos eletrônicos na aprendizagem de língua inglesa
Autor(es): Vital, Priscila Virgínia Barros
Palavras-chave: Ensino de língua inglesa
Aprendizagem
Jogo eletrônico
Letramento digital
Data do documento: 2-Mar-2020
Resumo: Este trabalho teve o objetivo de investigar como alunos do ensino médio de uma escola privada de Campina Grande – PB avaliam a influência dos jogos eletrônicos na sua aprendizagem de língua inglesa. Esta pesquisa justifica-se pelo interesse pessoal da pesquisadora, enquanto jogadora de videogame e consequente aprendiz de língua inglesa através dessa mídia e enquanto professora de língua inglesa, cujo público sempre traz à tona a familiaridade com jogos eletrônicos. Como revisão bibliográfica (PRENSKY, 2006; GEE, 2009; HUIZINGA, 2010), foi traçado um mapeamento histórico referente à evolução dos jogos eletrônicos e suas classificações, de modo a especificar como esses jogos podem influenciar no processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa. Utilizando de pesquisa qualitativa, exploratória e descritiva, as respostas dos alunos, através de perguntas discursivas e de múltipla escolha, foram analisadas visando perceber a influência dos jogos eletrônicos no processo de aprendizagem de alunos entrevistados. Como resultado, percebemos que a contextualização presente em jogos eletrônicos foi apontando por participantes da pesquisa como fator significante no aprendizado de língua inglesa.
Descrição: VITAL, P. V. B. A influência dos jogos eletrônicos na aprendizagem de língua inglesa. 2020. 32 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21778
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - PRISCILA VIRGÍNIA BARROS VITAL.pdf1.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.