Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21822
Título: A importância da leitura no processo de ensino e aprendizagem
Autor(es): Alexandre, Scharllet Rayane de Alencar
Palavras-chave: Leitura
Aprendizagem
Conhecimentos
Data do documento: 17-Mar-2020
Resumo: A escola, vista como formadora do conhecimento, tem o papel de fornecer mecanismos para a construção de um aluno autônomo e crítico capaz de refletir sobre a funcionalidade da língua em diferentes contextos de uso. Nessa perspectiva, a leitura torna-se indispensável dentro do contexto escolar, porque o ato de ler proporciona ao educando o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias a vida em sociedade. Assim, este estudo tem por objetivo discutir sobre a importância de se promover um trabalho responsável e coerente de leitura dentro do contexto escolar, bem como refletir sobre sua importância em meio ao processo de ensino e aprendizagem. Uma pesquisa bibliográfica, fundamentada nos Parâmetros Curriculares Nacionais (Brasil, 1997), Marcuschi (2001), Freire (1993), entre outros aportes teóricos que discutem acerca da temática abordada. O estudo mostra a importância de se priorizar o trabalho com a leitura em sala de aula, dada sua importância no desenvolvimento das competências e habilidades dos sujeitos envolvidos.
Descrição: ALEXANDRE, S. R. A. A importância da leitura no processo de ensino e aprendizagem. 2019. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21822
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Scharllet Rayane de Alencar Alexandre.pdf385.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.