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Título: Itaipava e mulher brasileira: recortes telefílmicos sob ângulo da gramática do designe visual
Autor(es): Pereira, Ana Maria Dutra
Palavras-chave: Cerveja Itaipava
Mulher
Gramática do design visual
Data do documento: 17-Mar-2020
Resumo: O presente estudo surge à luz de inquietações acerca dos anúncios publicitários, notadamente as propagandas de cervejas, veiculados na mídia televisiva brasileira, que têm sempre a figura feminina, representada nos meandros da ambiguidade, como destaque em um jogo de sentidos provocados entre a linguagem verbal e a não verbal. Assim sendo, objetiva-se neste trabalho mostrar, através das propagandas ITAIPAVA vai vem e Itaipava- O Calor, como a mulher é absorvida pelo produto a ser vendido, ou o produto é parte integrante às silhuetas femininas da garota propaganda do anunciante, sensualmente nomeada de Verão. Tem-se, portanto, como pressupostos teóricos Kress e Van Leeuwen (1996), sobre a Gramática do Design Visual, Iedema (2001), acerca da perspectiva Tele fílmica – Semiótica Social e Péninou (1974), Carvalho (2014), Sampaio (1999), Sandman (2001) no que se refere à publicidade. As análises apontam que a figura feminina se apresenta como um objeto que desperta o desejo e induz na compra do produto a ser vendido.
Descrição: PEREIRA, A. M. D. Itaipava e mulher brasileira: recortes tefefílmicos sob ângulo da gramática do design visual. 2019. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21827
ISSN: CDD 401.41
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