Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21895
Título: A prática do treinamento resistido na melhoria da saúde do idoso diabético
Autor(es): Silva, José Fabrício Dantas da
Palavras-chave: Treinamento resistido
Saúde do idoso
Capacidade funcional
Diabetes
Data do documento: 18-Jun-2019
Resumo: A população idosa vem aumentando consideravelmente, gerando a necessidade de estudos sobre como envelhecer com qualidade e os exercícios físicos entram como aliado nesta batalha por saúde e melhor qualidade de vida, sobretudo no idoso diabético. Através de uma revisão bibliográfica, o objetivo deste trabalho é apresentar e discutir a melhoria da saúde e da autonomia do idoso de um modo geral e principalmente aquele diagnosticado com o diabetes, através do treinamento resistido. Este trabalho utilizou como instrumentos buscas nas bases de dados Google Acadêmico e do Scielo, bem como, realização de investigações em livros nacionais. A manutenção da capacidade funcional dos idosos é um dos fatores que contribuem para uma melhor qualidade de vida dessa população. Nesse sentido, a prática de atividades físicas é um importante meio para se alcançar esse objetivo, devendo ser estimulada ao longo da vida. Diante dos fatos, o incentivo às atividades físicas ou exercícios físicos, como o treinamento de força, são de fundamental importância na melhoria da capacidade funcional, psicológica e na qualidade de vida do referido grupo.
Descrição: SILVA, J. F. D. da. A prática do treinamento resistido na melhoria da saúde do idoso diabético. 2019. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21895
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Fabrício Dantas da Silva.pdfPDF - José Fabrício Dantas da Silva10.07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.