Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21907
Título: Perversão e abuso sexual: As nuances de um discurso
Autor(es): Miranda, Lucas
Palavras-chave: Psicanálise
Perversão
Discurso
Abuso sexual
Data do documento: 28-Nov-2019
Resumo: O presente trabalho é resultado de uma pesquisa bibliográfica acerca do discurso perverso e de uma análise de entrevista jornalística, com objetivo de investigar aspectos e particularidades desta forma discursiva em sujeitos que cometem abuso sexual contra crianças e adolescentes, também como, fazer um levantamento acerca da literatura existente sobre o tema. Para ilustrar tais aspectos do discurso, foram utilizados recortes de falas de uma entrevista jornalística com um padre condenado por cometer abusos sexuais e em seguida feito uma teorização psicanalítica sobre as particularidades desta forma discursiva, não no intuito de averigua a estrutura psíquica do sujeito, mas as sutilezas do discurso que apresenta.
Descrição: MIRANDA, L. Perversão e abuso sexual: As nuances de um discurso. 2018. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21907
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lucas Miranda.pdfPDF - Lucas Miranda9.81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.