Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21914
Título: Desenvolvimento de um sistema web para a gestão e a análise de dados dos bolsistas timorenses no Brasil
Autor(es): Jesus, Mariana de
Palavras-chave: Desenvolvimento de sistemas
Timor-Leste
Sistema de informação
Gestão de dados
Data do documento: 30-Nov-2018
Resumo: A República Democrática do Timor-Leste (RDTL) é uma pequena ilha asiática, ex-colônia portuguesa. Foi ocupada pela Indonésia, durante 24 anos. Após anos de luta, em 20 de maio de 2002 o Timor-Leste tornou-se independente. Como um país recém-criado, foi necessário realizar a cooperação com diversos países no mundo, com o intuito de reconstruir a nação e desenvolver os campos da economia, defesa, social, educação, entre outros. Um desses países é o Brasil, que, por meio da Agência Brasileira da Cooperação (ABC), definiu como prioridade deste projeto as áreas de educação, agricultura e formação profissional. Diante desse contexto de cooperação, situa-se esta pesquisa, que teve por objetivo desenvolver um sistema web capaz de gerenciar e dar acesso a dados sobre os 228 estudantes timorenses locados em diversas universidades federais e estaduais do país. Para facilitar o desenvolvimento deste sistema, utilizou-se o Bootstrap e as linguagens HTML5, CSS3, JavaScript e PHP. Também buscou-se conhecer as etapas de desenvolvimento, assim como a identificação dos requisitos, a implementação, a validação e a evolução do software, além da análise dos dados, para finalizar a construção do sistema web para a gestão e análise de dados dos estudantes bolsistas timorenses no Brasil.
Descrição: JESUS, M. de. Desenvolvimento de um sistema web para a gestão e a análise de dados dos bolsistas timorenses no Brasil. 2018. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21914
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mariana de Jesus.pdfPDF - Mariana de Jesus32.42 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.