Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21920
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarros, Laís da Silva-
dc.date.accessioned2020-05-05T17:12:35Z-
dc.date.available2020-05-05T17:12:35Z-
dc.date.issued2018-11-27-
dc.identifier.otherCDD 371.337-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21920-
dc.descriptionBARROS, L. da S. Abordagem lúdica no ensino de Biologia em um cursinho pré-vestibular de Campina Grande - PB. 2018. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.pt_BR
dc.description.abstractOs jogos propiciam a interação entre docente e discentes, e aborda o desenvolvimento e o estímulo das habilidades do aluno. Os jogos se constituem de uma metodologia inovadora, atraente e prazerosa, já que muitas vezes a principal causa do desinteresse dos alunos é acarretado pela metodologia utilizada pelo professor. A utilização dos jogos didáticos potencializa a aprendizagem durante a construção do conhecimento representando uma forma alternativa para abordar os conteúdos por meio dos jogos. Este artigo apresenta sobre “O Lúdico no processo ensino aprendizagem” com o objetivo de descrever a incorporação dos jogos na prática docente e os benefícios para o processo ensino-aprendizagem, utilizado em uma sala de aula de um cursinho pré-vestibular, na cidade de Campina Grande - PB, como estratégia didática para o ensino do conteúdo de artrópodes. A experiência didática descrita objetivou ensinar aos alunos uma maneira de aprender a aula de forma dinâmica, através do jogo “passa ou repassa”. A metodologia utilizada é a pesquisa qualitativa de caráter experimental que explora as técnicas de observação. A população-alvo constituiu de alunos da sala de um cursinho pré-vestibular de Campina Grande-PB. Pode-se observar, que os alunos demonstraram aprender o assunto de forma prazerosa, dialogando com os seus colegas e o professor. A forma despertou, no aluno, uma forma de aprendizagem através da criatividade.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Márcia Adelino da Silva Diaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Biologiapt_BR
dc.subjectJogos didáticospt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.subjectRecursos didáticospt_BR
dc.titleAbordagem lúdica no ensino de Biologia em um cursinho pré-vestibular de Campina Grande - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Laís da Silva Barros.pdfPDF - Laís da Silva Barros8.97 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.