Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21956
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNóbrega, Mariana Ramos-
dc.date.accessioned2020-05-05T17:57:44Z-
dc.date.available2020-05-05T17:57:44Z-
dc.date.issued2018-12-05-
dc.identifier.otherCDD 510.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21956-
dc.descriptionNÓBREGA, M. R. O discurso do professor na sala de aula de Matemática. 2018. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo tem como objetivo refletir sobre as situações de interação discursiva entre professor e aluno na sala de aula de matemática do ensino médio que dificultam a aprendizagem do aluno. Os dados foram obtidos por meio de gravações realizadas com professores e alunos do ensino médio, assim como, por observações realizadas na sala de aula. A fundamentação teórica da pesquisa teve como eixo elementos da teoria da linguagem de Bakhtin, em especial, a teoria do discurso desenvolvida por esse autor. Aqui o conceito de compreensão ocupa um lugar central para a análise dos dados.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Pedro Lúcio Barbozapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
dc.subjectInteração discursivapt_BR
dc.subjectDiscursopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleO discurso do professor na sala de aula de Matemáticapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mariana Ramos Nóbrega.pdfPDF - Mariana Ramos Nóbrega5.72 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.