Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21984
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFreitas, Arethusa Sinéia Tavares de-
dc.date.accessioned2020-05-05T18:40:38Z-
dc.date.available2020-05-05T18:40:38Z-
dc.date.issued2019-11-28-
dc.identifier.otherCDD 372.3-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21984-
dc.descriptionFREITAS, A. S. T. de. Tecnologias em sala de aula: A utilização do blog como estratégia de ensino-aprendizagem na disciplina de Ciências. 2019. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO presente relatório foi construído atendendo às exigências da Universidade Estadual da Paraíba, como requisito para a conclusão do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e teve como objetivo analisar a eficiência da utilização de um blog como estratégia complementar no ensino-aprendizagem na disciplina de ciências em uma turma de 6° ano de uma escola municipal na cidade de Campina Grande, PB. A pesquisa justifica-se devido o avanço das tecnologias de informação que vem provocando grandes mudanças na área da educação, onde o professor encontra-se no desafio de repensar sua forma de ensinar, frente uma clientela que mudou sua forma de aprender. Diante desse cenário o blog BioLógica surgiu como estratégia para melhorar o ensino- aprendizagem e foi desenvolvido especialmente para a turma. Para obtenção dos resultados, vinte e três alunos responderam um questionário fechado. Após a análise de dados, constatou-se que a utilização do blog surtiu um efeito positivo, pois despertou o interesse e curiosidade dos alunos em relação aos conteúdos de ciências. Nessa perspectiva, o professor precisa ser moldável e repensar sua metodologia de ensino, uma vez que se encontra atualmente diante de diversos recursos digitais que podem ser um diferencial no ensino-aprendizagem, tornando os conteúdos mais envolventes e significativos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Márcia Adelino da Silva Diaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Ciênciaspt_BR
dc.subjectRecursos didáticospt_BR
dc.subjectBlogpt_BR
dc.subjectPrograma Residência Pedagógicapt_BR
dc.titleTecnologias em sala de aula: A utilização do blog como estratégia de ensino-aprendizagem na disciplina de Ciênciaspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Arethusa Sinéia Tavares de Freitas.pdfPDF - Arethusa Sinéia Tavares de Freitas14.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.