Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21986
Título: Relato de experiência: Atuação do profissional de Educação Física no Centro de Atenção Psicossocial do município de Remígio – PB
Autor(es): Souza, Eric Missias de
Palavras-chave: Educação Física
Saúde mental
Assistência psicossocial
Data do documento: 5-Dez-2019
Resumo: Este trabalho é um relato de experiência vivenciado do meu vínculo profissional no Centro de Assistência Psicossocial do município de Remígio – PB. Tendo por objetivo descrever a vivência e a atuação do profissional de Educação Física na área da saúde mental. O trabalho no Centro de Atenção Psicossocial inicia-se a partir de uma acolhida aos usuários, onde há a participação de todos os profissionais, em seguida parte-se para as oficinas/práticas terapêuticas, têm seu início às 08:00 horas da manhã e para para o almoço às 11:00 horas, retornando às 13:00 horas para continuação das atividades. Em especial a oficina remetente ao profissional de Educação Física busca a promoção e o desenvolvimento integral do usuário, sua sociabilização com os demais e o incentivo a levar um estilo de vida mais saudável. A partir desse estudo conclui-se que o trabalho no campo da saúde mental também apresenta desafios seja de caráter profissional ou social e isso ocorre devido ao contexto do lidar com o sofrimento psíquico dos indivíduos, uma vez que esse é um grande ponto limitador, seja por lacunas no processo profissional ou até mesmo falta de experiência com a mesma.
Descrição: SOUZA, E. M. de. Relato de experiência: Atuação do profissional de Educação Física no Centro de Atenção Psicossocial do município de Remígio – PB. 2019. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21986
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eric Missias de Souza.pdfPDF - Eric Missias de Souza5.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.