Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22057
Título: Sistema de informação para gerenciamento de consultas médicas para as Unidades Básicas de Saúde da cidade de Campina Grande
Autor(es): Souto, Joanes Miranda de
Palavras-chave: Sistema de Informação
Sistema Único de Saúde - SUS
Linguagem PHP
Data do documento: 6-Dez-2019
Resumo: O cuidado primário da saúde é o principal meio de tratamento da população mundial, porém existem déficits quanto ao acesso dos usuários aos postos de atendimento, principalmente em se tratando de atendimento público. No Brasil, o acesso a esses serviços é através do Sistema Único de Saúde – SUS, que atende a todos de forma integralizada com o intuito de promover a saúde e bem-estar populacional. O gerenciamento quanto a este atendimento possui lacunas que deixam a prestação do serviço público de saúde bastante precária, o que causa a insatisfação dos seus usuários que dependem únicos e exclusivamente deste atendimento. Diante disso, o presente trabalho tem como objetivo implementar o AgendaUBS, um sistema de informação para gerenciamento de consultas médicas para as unidades básicas de saúde da cidade de Campina Grande, promovendo um maior conforto aos seus usuários e profissionais de saúde nos itens com o maior índice problemático, como o controle de horários, registros de pacientes, controle de retorno de consultas, entre outros. O sistema foi desenvolvido utilizando a linguagem PHP, o sistema gerenciador de banco de dados MySQL para armazenar informações, GIT para o controle de versões e para disponibilizar o site na Internet foi utilizado o Heroku, que é uma plataforma de cloud que permite hospedar suas aplicações em um ambiente facilmente escalável e com suporte a várias tecnologias. Esse sistema permite aos usuários de maneira geral que consigam marcar, reagendar e visualizar consultas com maior comodidade, gasto mínimo de tempo e sem maiores transtornos. Além de promover maior interação e controle entre médico-paciente.
Descrição: SOUTO, J. M. de. Sistema de informação para gerenciamento de consultas médicas para as Unidades Básicas de Saúde da cidade de Campina Grande. 2019. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22057
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joanes Miranda de Souto.pdfPDF - Joanes Miranda de Souto2.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.