Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22088
Título: Cultura organizacional: fator contribuitivo para crescimento profissional
Autor(es): Santos, Édson de Lima
Palavras-chave: Cultura organizacional
Perfil profissional
Valor organizacional
Clima organizacional
Data do documento: 23-Nov-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Sabe-se que a cultura organizacional é um conjunto de valores partilhados por seus colaboradores, o que difere uma organização das demais. É debatido sobre cultura organizacional em meio a esse campo. Diante do exposto, o artigo teve como objetivo identificar de que maneira a cultura organizacional das entidades sociais pode contribuir para o desenvolvimento profissional dos colaboradores. Na metodologia, foram usadas pesquisas de natureza exploratória, descritiva, pesquisa de campo; bem como, métodos qualitativos e quantitativos. O instrumento utilizado para coleta de dados, foi um questionário, aplicado de modo aleatório, a 50 colaboradores de diversas organizações com fins lucrativos. Nos resultados, verificou-se que na coleta dos dados, apontamentos foram obtidos, os quais dizem respeito principalmente às mudanças de características pessoais dos colaboradores após o ingresso nas entidades sociais.
Descrição: SANTOS, E. de L. Cultura organizacional: fator contribuitivo para crescimento profissional. 2019. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22088
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Édson de Lima Santos.pdf1.88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.